Pense nisso ...

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aprendendo a sorrir





Um Belo dia não muito distânte aprendi a sorrir...


Prometi a mim mesma que á partir daquele dia, daquele exato momento eu iria sorrir mais.

Pelo pior que pudesse ser iria sorrir...


Levantei-me então, olhei para o espelho a minha frente e simplesmente sorri.
Sorri pra mim mesma aparentemente um esboço de sorriso, meio amarelado e sem muito ânimo, mas insisti sorri novamente e de novo e de novo.

E levei assim meu dia inteiro,vou confessar que em vários momentos pensei em vacilar e deixar os problemas e as conturbações do dia tomarem conta e avançarem sobre mim, mas por uma fração de segundos esboçei um outro sorriso e tudo se acalmou novamente tendo um ar mais leve, mais sutil.

E fui sorrindo assim para as pessoas que quero bem, para os que não tenho muitas afinidades, para o canto de um pássaaro, para um cão na rua, para uma linda criança.


E pude perceber que sorrindo mudamos nossa atmosfera energética e podemos irradir uma energia boa que as vezes essas pessoas apenas precisam receber um sorriso para começar bem o dia, ou até mesmo esta será apenas a única alegria que terão no seu dia.

Pude então perceber que além de minha energia mudar positivamente um sorriso vivo com energia e um coração vibrante em aprender a sorrir é muitas vezes uma caridade.

Levei meu dia no sorriso e percebi uma vida mais tranquila e menos ansiosa.

E acima de várias lições que um simples sorriso pode me proporcionar vi a intensa necessidade que o ser humano tem de um sorriso, de um toque de um abraço.
Pessoas sem toque, sem afeto, sem carinho, sem sorriso e percebi que de um simples sorriso isso se torna uma bela missão...

A missão de sorrir, de sorrir sempre e acima de tudo e sobre todas as coisas sorrir, pois sorrindo percebi a força transformadora que existe dentro de mim e como essa mesma força ativa pode ativar um campo eterno de força nos corações.

Sorrindo e sorrindo e apenas sorrindo vamos transformando nossos corações, nossas vidas, nossos destinos e compreendi que a vida vai muito além de um simples sorriso porém desse simples e importantíssimo sorriso está o primeiro degrau de uma verdadeira felicidade.

A arte de sorrir tem que ser praticada, compreendida e aperfeiçoada, porém acima de tudo tem que ser sentida por nossos corações.

Sorriam sorriam e sorriam e acima de todas as dificuldades sorriam.


Karina Laterza Durãis.